​BMEL promove iniciativas online, “Poemas do alto desassossego” é uma delas

Cultura Informações e Serviços COVID-19
27/04/2020

Tal como outros equipamentos culturais do Município da Guarda, também a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço está a promover na sua página de Facebook diversas iniciativas com o objetivo de chegar aos seus leitores nesta altura de isolamento devido à Pandemia por COVID-19.
Exemplo disso é a iniciativa “Poemas do Desassossego”, uma atividade que tem a coordenação de Daniel Rocha e que “pretende fazer com que a poesia e os poetas se ouçam desde o ponto mais alto de Portugal. Assim, um grupo de poetas espalhado um pouco por todo o distrito da Guarda juntou-se para dizer a sua poesia e a de alguns dos seus poetas preferidos, partilhando-a com todos os que se encontram recolhidos nestes tempos de isolamento. Tal como noutros tempos em que o ar da Guarda ajudou a salvar tantas vidas, também esta iniciativa poética pretende ajudar a salvar um pouco da beleza dos dias.'
A poesia e os seus “dons terapêuticos” vai chegar-nos pelas vozes de Daniel Rocha, José Manuel Monteiro, Maria Afonso, Alexandre Gonçalves, Susana Augusto, Carlos Carvalheira e João Rebocho. Nos próximos dias iremos publicar alguns deles também aqui, nas plataformas online do Município. Para além desta iniciativa, a BMEL tem dinamizado outras rubricas nas suas plataformas como é o caso de: Guardenses ilustres no mundo das letras; Na Guarda doutras eras; Curiosidades da imprensa local; Escrever a partir de uma ilustração; sugestões de Livros para folhear online e ainda Histórias contadas por técnicos da Bmel.

Imagem: ​BMEL promove iniciativas online, “Poemas do alto desassossego” é uma delas