Câmara da Guarda entrega 200 computadores aos Agrupamentos

Educação Informações e Serviços COVID-19
08/05/2020

​A Câmara Municipal da Guarda começou hoje, dia 8 de maio, a entrega de computadores aos agrupamentos das escolas do concelho da Guarda. Nesta tarde de sexta-feira serão entregues 50 e entre segunda e quarta-feira da semana que vem serão entregues mais 150 computadores aos agrupamentos da Sé e Afonso de Albuquerque.

Os 200 equipamentos serão depois distribuídos pelos próprios agrupamentos nos vários ciclos de ensino, consoante as necessidades dos alunos. Para além dos computadores, o Município da Guarda assegura ainda o acesso gratuito à Internet a alunos que não disponham dessa valência em suas casas.

Trata-se da medida número 20 do Programa de Apoio Extraordinário do Município da Guarda, SalvaGuarda, criado para mitigar os impactos sociais e económicos decorrentes da Pandemia por COVID-19. O Programa conta com 26 medidas de apoio extraordinário.

Imagem:
Câmara da Guarda entrega 200 computadores aos Agrupamentos