Mercado Municipal com acesso condicionado - COVID 19

Segurança Economia e Inovação Informações e Serviços COVID-19
08/05/2020

Para evitar possíveis contágios de COVID-19 e para garantir as normas de segurança na frequência ao Mercado Municipal, a Câmara da Guarda procedeu a alterações na orgânica do Mercado para garantir o funcionamento do espaço em segurança. Assim, optou-se pela redução de tempos de espera dos clientes e pela diminuição do número de pessoas na envolvente do Mercado, evitando aglomerados de pessoas.

Com o levantamento gradual das medidas de confinamento, o Mercado Municipal volta, aos poucos, ao seu normal funcionamento.

A a partir da manhã do dia 9 de maio, sábado, estão de regresso ao Mercado os vendedores de produtos do Vale do Mondego, cuja venda de produtos continuará a ser feita todas as quartas e sábados.

A abertura do Mercado Municipal está, no entanto, condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção Geral de Saúde. Tendo os comerciantes que seguir um conjunto de normas de funcionamento específicas, que visam garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade.

As marcações no chão, em frente a cada local de venda, assegurarão a distância física entre clientes, vendedores e produtos alimentares ou a redistribuição dos vendedores por várias zonas do Mercado, criando mais espaço entre os vendedores, são algumas das novas condições.

Está também prevista uma circulação diferente de clientes, uma vez que serão criadas duas entradas diferentes. A principal para o mercado no geral e uma outra na zona de cais (cargas e descargas) para o público que pretenda comprar hortícolas para plantação e aves de criação.

É ainda obrigatório o uso de máscara para entrar e circular no Mercado. O Município disponibiliza nas entradas do edifício solução alcoólica para desinfeção das mãos.

Haverá ainda condicionamento à entrada de pessoas no edifício, limitado a 30 clientes na zona de venda produtos alimentares e a 8 clientes na zona de venda de plantas hortícolas e aves de criação.

Compre o que é nosso. Compre no Mercado Municipal.

Imagem: Mercado Municipal com acesso condicionado - COVID 19