Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

The Legendary Tigerman apresenta "True" este sábado no TMG

18/02/2015
leitura do texto

No sábado, dia 21 de fevereiro The Legendary Tigerman apresenta 'True' (verdade), o seu mais recente disco de originais no Grande Auditório do TMG, às 21h30.

'True' The Legendary Tigerman, o projeto a solo de Paulo Furtado (Wraygunn) e tem rock'n'roll, tem blues e canções. Tigerman igual a si mesmo, fiel ao que sempre foi, sem concessões.

Mas quis a verdade deste disco que 'Wild Beast' e 'Love Ride' tivessem cordas; que em 'Gone' se ouçam instrumentos de sopro; que 'Green Onions' viva num órgão; que 'Is My Body Dead?' grite com mil vozes. Assim desponta o risco e a possibilidade deste disco ter sido criado em cima do erro – a aventura de querer transformar / evoluir géneros musicais (ilusoriamente) estanques tem mais perigos do que pode aparentar. Porque um one man band é mesmo só um homem-banda que toca todos os instrumentos.

The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Delta do Mississipi, é um conceito adaptado e vivido no Século XXI, com uma estética muito particular – ao formato analógico tradicional (bombo, prato de choque, guitarra) juntam-se, sem pudor, soluções eletrónicas. O resultado conhecido é explosivo.

Ao vivo, as prestações não permitem indiferença na assistência – um homem, muitos instrumentos, o passado fundido com o amanhã. O Tigerman vive sobretudo no palco e realiza regularmente Digressões em vários Países e (porque não) Continentes – Portugal, Espanha, França (foi o primeiro português a atuar no Festival Transmusical, em Rennes, importante rampa de lançamento a nível europeu), Suíça, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, EUA (Festival South by Southwest), Japão (Fuji Rock Festival – 7 Espetáculos em três dias, no maior festival do mundo), Brasil.

Bilheteira on line no site do TMG.

Imagem: The Legendary Tigerman apresenta