Guarda acolhe grande evento inclusivo em 2021 - 2ºs Jogos de Inverno ANDDI |

Desporto Informações e Serviços
01/06/2020

A Câmara Municipal da Guarda e a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) organizam na mais alta, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2021, os “2ºs Jogos de Inverno ANDDI”. Trata-se de um evento inclusivo e multidesportivo de caráter nacional para atletas com deficiência intelectual, nomeadamente síndrome de Down, autismo e multideficiência, cuja 1ª edição teve lugar no início deste ano (31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020), em Bragança.

A iniciativa conta com a participação de cerca 300 atletas de diversas regiões do país, incluindo a Região Autónoma da Madeira, em 8 modalidades distribuídas por várias instalações desportivas da cidade, nas modalidades de Basquetebol 3x3, Boccia DI, Escalada, Caminhada, Trail e Mini-Trail Adaptado, Polybat, ParaHóquei e Ténis de Mesa.

Para além da competição, o âmbito recreativo e cultural não será descurado, com a realização da Cerimónia de Boas-Vindas, no dia 29 de janeiro, com a presença de diversas personalidades, e Noite Cultural com a participação de grupos de animação.

A edição dos “2ºs Jogos de Inverno ANDDI”, na Guarda, conta com o apoio de várias entidades e parceiros locais.

Imagem: Guarda acolhe grande evento inclusivo em 2021 - 2ºs Jogos de Inverno ANDDI |