Programação do TMG regressa em julho com Festival de Jazz e Blues ao ar livre

Cultura Informações e Serviços COVID-19
01/06/2020

A programação cultural do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai regressar em breve com a realização do Festival de Jazz e Blues entre os dias 1 e 11 de julho, a decorrer ao ar livre, na esplanada do Café Concerto. O cartaz propõe concertos ao fim de tarde na esplanada e no local serão asseguradas todas as normas sanitárias indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para que público, artistas e equipas técnicas estejam em segurança. Brevemente anunciaremos o programa artístico do festival.

Recorde-se que o TMG teve que cancelar toda a sua atividade no dia 16 de março, devido à Pandemia por COVID-19 e à posterior declaração dos Estado de Emergência. Durante este período de paragem, a equipa criou a plataforma digital TMG360.pt, um projeto original de visita virtual em 360º ao TMG, e planificou um programa de divulgação de conteúdos artísticos online.

A reabertura do TMG é anunciada agora, no seguimento de um longo período de indefinição. Lembramos que apenas na passada semana a DGS e o Ministério da Cultura divulgaram as regras sanitárias e de segurança para a reabertura das salas de espetáculos. Após análise minuciosa sobre a implementação e exequibilidade das novas regras impostas, na prática, por razões de prevenção sanitária e de necessidade de redefinir uma programação cultural adaptada à nova realidade (como a limitação de lotação de espetadores nas salas), o Município da Guarda decidiu manter encerrado ao público os auditórios do TMG (atividade indoor) durante o Verão. Assim, a reabertura dos espaços Indoor fica agendada para setembro, com uma programação especial a anunciar oportunamente.

Agradecemos e contamos com todos para a reabertura progressiva do TMG.

A cultura não pode parar!

Imagem: Programação do TMG regressa em julho com Festival de Jazz e Blues ao ar livre