Município da Guarda

Município da Guarda

IV Edição da Oficina de História da Guarda, do Centro de Estudos Ibéricos

Cultura Informações e Serviços COVID-19
02/06/2020
leitura do texto

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) promove, de 13 a 24 de julho, a IV edição da Oficina de História da Guarda, subordinada ao tema 'Artesãos, Mercadores e Vida Urbana na Guarda pré-industrial'.

Dirigida por Rita Costa Gomes, Professora de História na Universidade de Towson (Maryland, EUA), a Oficina de História da Guarda visa promover a pesquisa sobre o património e a história da Guarda e da sua região. Os participantes desta ação de formação produzirão conteúdos resultantes da sua própria pesquisa, visando a atualização e divulgação dos conhecimentos sobre esta temática, ligando a história local com outras escalas e âmbitos de pesquisa histórica.

A Oficina decorrerá em 10 sessões síncronas online em horário pós-laboral (18h00-20h00) através da plataforma Zoom e acompanhamento do trabalho independente e/ou de grupo a realizar. A ação é acreditada pelo CCPFC para Professores dos Grupos 200 e 400 (25 horas). A inscrição é gratuita, obrigatória e limitada a 25 participantes podendo ser feita aqui.

Na página da Oficina de História da Guarda podem ser consultadas as investigações e artigos resultantes das edições anteriores, bem como entrevistas em podcast sobre as temáticas abordadas que permitam estudar o passado da Guarda numa perspetiva regional, comparativa e na sua dimensão ibérica.

Imagem: IV Edição da Oficina de História da Guarda, do Centro de Estudos Ibéricos