Município da Guarda

Município da Guarda

Dia Mundial do Ambiente celebrado na Guarda com "Global Nature Activity"

Ambiente Informações e Serviços
04/06/2020
leitura do texto

A Câmara Municipal colabora com o Clube de Montanhismo da Guarda na divulgação da iniciativa “Global Nature Activity”, a decorrer a partir de amanhã, dia 5 de junho, e até ao próximo domingo, 7 de junho, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho).

O Clube de Montanhismo lança o desafio aos sócios, amantes da natureza e comunidade em geral, de contribuírem para um planeta mais limpo e sustentável, através da identificação de anomalias ambientais; plantação de árvores; da limpeza de percursos pedestres ou espaços ambientais; da identificação de boas práticas ambientais, sinalização de percursos etc.

Para além disso, o Clube de Montanhismo incita a comunidade em geral, a que se organize, individualmente, em família, ou pequenos grupos, com quem têm mantido contacto, a realizarem, durante os três dias da iniciativa, uma atividade física em contacto com a natureza, como por exemplo Trail, Caminhada, BTT, Escalada ou outra do seu agrado.

É ainda solicitado que as experiências vividas sejam posteriormente partilhadas, através do facebook ou do email do clube, enviando pequenos vídeos, fotografias e/ou textos.

Faz ainda parte do programa da “Global Nature Activity” uma sessão síncrona, com alguns especialistas da área da Montanha, a realizar dia 6 de junho, sábado, pelas 21h30, a qual conta já com vários parceiros, nomeadamente clubes de Norte a Sul do País, um clube Espanhol e um clube Brasileiro.

Imagem: Dia Mundial do Ambiente celebrado na Guarda com