Município da Guarda

Município da Guarda

XX Curso de Verão do CEI será online, dias 1 e 2 de julho

Cultura Informações e Serviços COVID-19
08/06/2020
leitura do texto

Inscrições até 22 de junho.

'Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento' é o tema genérico da 20ª edição do Curso de Verão do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) que, devido às atuais circunstâncias da Crise Pandémica por COVID – 19, decorrerá online, nos próximos dias 1 e 2 de julho.

À semelhança das edições anteriores, o Curso será constituído por Comunicações, Painéis de Debate (Webinars) e Trabalhos de Campo (virtuais), estando estruturado em torno dos seguintes temas:

  1. Patrimónios, paisagens e desenvolvimento local;
  2. Dinâmicas socioeconómicas em diferentes contextos territoriais;
  3. Políticas públicas, cooperação e desenvolvimento.

    Coordenado por Rui Jacinto (Universidade de Coimbra) e María Isabel Martín Jiménez (Universidade de Salamanca) o Curso é creditado pela Universidade de Salamanca e faz parte da oferta de Cursos de Verão daquela Universidade (vaporetto.usal.es/preactform/inicio), sendo emitido certificado se comprovada a assistência a mais de 85 por cento do programa.

    O Curso irá decorrer na plataforma Zoom, sendo oportunamente comunicado o modo de aceder ao registo para os Webinars. Para participar no Curso e obter o certificado da USAL deverá efetuar inscrição (gratuita mas obrigatória) até ao dia 22 de junho.

O Programa detalhado e resumos das comunicações do XX Curso de Verão do CEI poderão ser consultados aqui.

Imagem: XX Curso de Verão do CEI será online, dias 1 e 2 de julho