Guarda na Rota do MotoTurismo: 22º Portugal de Lés-a-Lés já tem nova data

Desporto Turismo
24/06/2020

Como anteriormente divulgado a Guarda integra o percurso da 22ª edição da iniciativa do mundo do MotoTurismo: Portugal de Lés-a-Lés que, entretanto, devido à pandemia COVID19 foi reagendada para os dias 1 a 4 de outubro próximo, realizando-se pela primeira vez no outono e não na primavera como as anteriores edições. Trata-se de uma prova de Mototurismo de Lagos a Chaves, organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com a cidade mais alta a acolher a chegada da 2ª etapa a 3 de outubro e partida da 3ª etapa a 4 de outubro.

A apresentação oficial do 22.º Portugal de Lés-a-Lés, no passado mês de fevereiro na Figueira da Foz, em que a Câmara da Guarda esteve representada pela vereadora, Cecília Amaro, juntou mais de 500 motociclistas para o pontapé de saída da edição deste ano em que são esperados perto de 2000 participantes rumo à aventura de atravessam o país de sul a norte. Os motociclistas, portugueses e estrangeiros, interessados nesta oportunidade ímpar de descobrirem o que de melhor tem o nosso País para oferecer, podem ter acesso ao regulamento e inscrever-se até 1 de setembro em www.les-a-les.com ou em www.fmp.pt.

É ainda oportuno salientar as recomendações da Federação de Motociclismo de Portugal para o máximo cuidado que é necessário ter na estrada e nos espaços públicos neste período pós-confinamento. Alertando ser imprescindível seguir as regras ditadas pela Direção Geral da Saúde, do uso de máscaras ao distanciamento social, para a mais rápida erradicação da COVID-19.

Imagem: Guarda na Rota do MotoTurismo: 22º Portugal de Lés-a-Lés já tem nova data