Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda apoia novamente campanha de prevenção ao cancro cutâneo

Segurança Informações e Serviços
30/07/2020
leitura do texto

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo volta a organizar neste Verão uma Campanha de alerta em relação aos cuidados a ter com o Sol em férias e no trabalho. O Município da Guarda associa-se a esta campanha e relembra que os Cancros da Pele são o tipo de Cancro mais frequente em Portugal e que a prevenção e o auto exame são essenciais para travar este flagelo.

A incidência do cancro da pele é elevada, continua a aumentar e apesar de a maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% têm relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem, sendo fundamental manter sensibilização próxima das populações, na medida em que muita desta exposição solar exagerada e/ou inadequada ocorre não só nas atividades lúdicas (praia, caminhadas ou corridas, desportos ao livre) mas também na exposição profissional ao ar livre.

A Campanha decorre durante os meses de verão e divulga mensagens sobre os cuidados a ter com a exposição solar, auto-exame da pele e sensibilização para a promoção de rastreio do Cancro da Pele e diagnóstico precoce dos mesmos.

Mais informação aqui.

Imagem: Guarda apoia novamente campanha de prevenção ao cancro cutâneo