Guarda assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Segurança Cidadania e Participação Informações e Serviços COVID-19
16/09/2020

O Município da Guarda associa-se à Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco da Unidade Local de Saúde da Guarda para as comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente (17 de setembro). O desafio é o de iluminar um edifício da cidade mais alta.

Durante uma semana, a partir de 17 de setembro, o edifício dos auditórios do Teatro Municipal da Guarda (TMG) será ilumidado por uma luz laranja para assinalar, simbolicamente, este dia. Um gesto emblemático que pretende consciencializar, alertar e promover a solidariedade, realçando a segurança a nível global.

Todas as participações dos municípios e respetivas áreas de saúde podem mais tarde ser visualizadas no portal da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por estarmos neste momento a passar por uma situação de Pandemia devido à COVID-19, a OMS definiu para a campanha do ano 2020 o tema 'Segurança do Profissional de Saúde: Uma prioridade para a segurança do doente' sob o mote 'Profissionais de Saúde Seguros, Doentes Seguros'.

#aguardaporsi #covid19guarda #euusomáscara #guarda #DiaMundialdaSegurança

Imagem: Guarda assinala Dia Mundial da Segurança do Doente