Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda: Partida da 4ª Etapa da Edição Especial da Volta

Desporto Segurança Informações e Serviços COVID-19
22/09/2020
leitura do texto

​Apelidada de Volta da Resiliência e da Esperança, a Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa passa pela Guarda no próximo dia 1 de outubro. A cidade mais alta vai ser partida da quarta etapa da prova, às 12h55, e os ciclistas terão como meta, após 148 km, a Torre, na Serra da Estrela.

A edição especial da Volta vai percorrer o país de norte a sul e vai realizar-se entre 27 de setembro e 5 de outubro. A presença de público não é recomendada devido às restrições da Situação de Contingência atuais pela COVID – 19. No entanto, informamos que toda a etapa terá transmissão em direto pela RTP.

Na apresentação, que decorreu esta semana em Lisboa, o presidente da Feerção Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, recordou que a instituição que dirige só organizou a Volta a Portugal 21 vezes, a última das quais há 39 anos, salientando que a FPC assumiu a dianteira organizativa em momentos mais complexos: “A resiliência e o espírito de sacrifício são valores de sempre do ciclismo e dos ciclistas. Numa corrida, quando as dificuldades aumentam e os corredores começam a ficar para trás, aparece o carro-vassoura, que os alicia a desistir. Mas o verdadeiro ciclista resiste o mais possível à tentação da desistência. Organizar a Volta em 2020 é ir beber nesses valores de resiliência e de recusa do abandono”, frisou o responsável. Delmino Pereira agradeceu o apoio recebido “da Presidência da República, do Governo e da RTP, que estiveram desde a primeira hora com a Volta de 2020”.

​​

Imagem: Guarda: Partida da 4ª Etapa da Edição Especial da Volta