Câmara Municipal da Guarda e GNR distribuem equipamentos de teleassistência

Direitos sociais Segurança Informações e Serviços
30/09/2020

O Município da Guarda, numa parceria com o Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana (GNR) e o apoio da ADSI avançaram com o sistema eGuard. Trata-se de um sistema de teleassistência e monitorização que tem como objetivo proteger os munícipes idosos ou com necessidades especiais que vivem em zonas mais isoladas do concelho da Guarda. No dia Internacional da Pessoa idosa, 1 de outubro, o Município e a GNR procederam à entrega de alguns desses equipamentos.

Este equipamento é constituído por um dispositivo eletrónico de apoio gratuito, que permite obter assistência permanente em qualquer eventualidade . Trata-se de um objeto do tamanho de um comando de portão, com apenas um botão que, quando premido durante mais de 3 segundos aciona a chamada SOS para a GNR. O dispositivo deverá ser utilizado no caso, por exemplo, de doença súbita, incêndio, em caso de presenciar o ser vítima de crime, ou de qualquer outra situação considerada de emergência.

#aguardaporsi #eGuard #guarda #guarda2027 #diainternacionaldapessoaidosa

Imagem: Câmara Municipal da Guarda e GNR distribuem equipamentos de teleassistência