Guarda associa-se à celebração dos 75 anos da ONU

Cidadania e Participação Informações e Serviços COVID-19
20/10/2020

No âmbito das comemorações do 75º Aniversário das Nações Unidas, que se realizam no próximo sábado, dia 24 de outubro, e respondendo a um desafio da ONU aos municípios, a Câmara da Guarda irá iluminar de Azul o edifício Paço da Cultura, antigo Paço Episcopal, na data assinalada.

Esta ação pretende demonstrar como os países, as cidades e as comunidades defendem e promovem a missão e os valores da ONU: manutenção da paz e segurança internacionais, promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e prosperidade para todos.

Em 2020 a ONU completa 75 anos, uma data que a Organização considera de grande importância para o sistema internacional multilateral, sobretudo no atual contexto da crise resultante da pandemia por COVID 19.

Na foto, imagem do edifício do Paço da Cultura em dia de nevão, na cidade mais alta de Portugal.

#UN75 #aguardaporsi #guarda2027 #guarda

Imagem: Guarda associa-se à celebração dos 75 anos da ONU