Câmara da Guarda e Universidade de Salamanca estreitam relação de cooperação

24/02/2015
leitura do texto Galeria

A convite do reitor da Universidade de Salamanca, a direção do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) reuniu na passada sexta-feira (20 de fevereiro) naquela instituição centenária. Entre outros assuntos, a reunião serviu para estreitar relações de cooperação tendo como objetivo o desenvolvimento dos territórios transfronteiriços, nomeadamente através do compromisso institucional com o CEI e o apoio a iniciativas de relevo como é o caso da Feira Ibérica de Turismo e da comemoração do VIII Centenário da Universidade de Salamanca (2018).

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda e Daniel Hernández Ruipérez, Reitor da Universidade de Salamanca formalizaram assim, nesta reunião, a intenção de uma cooperação mais estreita entre as instituições dos dois países vizinhos.

Após a reunião foi ainda apresentada em Conferência de Imprensa a 2ª edição da Feira Ibérica de Turismo que a Câmara da Guarda irá promover entre 30 de abril e 3 de maio na cidade mais alta e foi inaugurada na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca a Exposição do CEI “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” que ficará patente até 13 de março.

Recorde-se que o CEI é uma associação transfronteiriça formada pelo Município da Guarda, pelas Universidades de Coimbra e de Salamanca e pelo Instituto Politécnico da Guarda.

Imagem: Câmara da Guarda e Universidade de Salamanca estreitam relação de cooperação

Imagem: 3.jpg
Imagem: 1.jpg