Regras de acesso aos Cemitérios Municipais em época dos Santos e Finados

Informações e Serviços
29/10/2020

Devido à situação de calamidade declarada no seguimento da Pandemia por COVID -19, na época dos Santos e Finados que se aproxima, o Município da Guarda definiu uma série de regras a cumprir no acesso aos Cemitérios Municipais: Novo (junto ao Estabelecimento Prisional da Guarda) e Velho (junto à Escola de Santa Clara). Assim, entre 31 de outubro e 2 de novembro ambos têm permanência no espaço limitada a 30 minutos. No Cemitério Velho, o horário de funcionamento será alargado até às 20h00 e o limite será de 20 pessoas por talhão e no Novo, mantém-se o horário até às 17h30, e o limite será de 16 pessoas. Em ambos os espaços: vassouras, regadores e outros objetos de uso geral não estão disponíveis, pelo que cada um deverá fazer munir-se do seu próprio material. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento de 2 metros entre pessoas relativamente a sepulturas contíguas, assim como a higienização das mãos. Devem também ser tidas em conta as regras de etiqueta respiratória aconselhadas pela DGS. Estas medidas são essenciais para travar possíveis cadeias de transmissão do vírus, apelamos pois ao civismo de todos.

Ainda no âmbito da declaração de Estado de Calamidade devido à situação pandémica e fora deste período específico dos Santos e Finados, o Município da Guarda aprovou novas regras para os Cemitérios Municipais: Novo e Velho que poderá consultar nos respetivos editais do município.

Por si. Pelos seus. Por todos. Respeite as regras de acesso.

#guarda #euusomáscara #guardacovid19

Imagem: Regras de acesso aos Cemitérios Municipais em época dos Santos e Finados