Informações e Serviços COVID-19
09/11/2020

Diminuir o número de casos positivos Covid-19 é prioritário para a Câmara da Guarda. "O município estará sempre na linha da frente neste combate e tomará todas as medidas que se tornem necessárias para proteger os cidadãos", afirmou o presidente. Na mensagem apresentada na reunião da Câmara agradeceu a todos os que têm estado na linha da frente no concelho o "enorme trabalho no combate à pandemia".

O Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, apelou hoje 'a toda a população que cumpra, escrupulosamente, as medidas agora aplicadas' pelo Estado de Emergência.

Numa mensagem dirigida aos guardenses, e apresentada na reunião do Executivo desta tarde, o presidente da Câmara convocou todos os residentes no concelho ao cumprimento das novas regras: 'Não coloquem em risco a vossa saúde nem a dos vossos familiares. Sejam responsáveis. Só assim podemos vencer' a pandemia da Covid-19, afirmou.

Numa mensagem em que mencionou os quase 500 casos positivos de Covid-19 testados no concelho, o presidente da Câmara agradeceu – em seu nome pessoal e em nome do Executivo – 'a todos quanto têm ajudado a combater este flagelo nas mais diversas frentes' na Guarda. 'Deixo uma palavra de profundo agradecimento pela dedicação e pelo enorme trabalho que têm feito no combate à pandemia e na salvaguarda da saúde e do bem-estar de toda a população', afirmou.

Câmara renovou o pacote de medidas extraordinárias de apoio

O presidente da Câmara garantiu também na sua mensagem que 'o município da Guarda estará sempre na linha da frente neste combate e tomará todas as medidas que se tornem necessárias para proteger os cidadãos'.

Recordou que a Câmara está consciente dos impactos sociais e económicos negativos decorrentes da pandemia e sabe que estes impactos, com as novas restrições mais penalizadoras que agora entraram em vigor, irão ser agravados. Por isso, a Câmara Municipal 'renovou o pacote de medidas extraordinárias de apoio às famílias, comércio, instituições e empresas do concelho da Guarda, por forma a assegurar uma resposta adequada à situação de emergência que se vive localmente'.

Carlos Chaves Monteiro termina a sua mensagem com uma palavra de confiança: 'Com responsabilidade social e com determinação, vamos em conjunto vencer esta adversidade', afirma.

Veja aqui a mensagem do presidente da Câmara Municipal da Guarda à população, sobre o Estado de Emergência.

Imagem: Carlos Chaves Monteiro apela à população que cumpra as medidas do Estado de Emergência