Teatro Municipal da Guarda: Cordis no Ciclo Eu Queria Ser Fado

25/02/2015

No TMG continua a decorrer até março o Ciclo Eu Queria Ser Fado e o duo Cordis é quem se segue nesta iniciativa dedicada à canção nacional. “Piano & Guitarra Portuguesa” sobem ao palco do Pequeno Auditório na sexta, dia 27 de fevereiro, às 21h30.

O piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa cruzam-se com paixão e intensidade, mostrando, através de uma nova abordagem estética, facetas desconhecidas de alguns clássicos da guitarra de Coimbra. É desta forma que os dois instrumentos se fundem num constante diálogo de cordas, divagando e explorando a riqueza harmónica e rítmica de peças de reconhecidos compositores.

O resultado é uma fusão surpreendente de raízes e modernidade, tradição e inovação, traduzidos em pinturas musicais capazes de conduzir o ouvinte por novas e apaixonantes viagens.

O projeto Cordis teve início em setembro de 2008, data do primeiro concerto de apresentação no Pavilhão de Portugal, em Coimbra, desde o início que o duo apresenta uma nova abordagem da música com Guitarra Portuguesa.

Imagem: Teatro Municipal da Guarda: Cordis no Ciclo Eu Queria Ser Fado