Município da Guarda

Município da Guarda

Natal 2020, Compre Cuidando de Todos: campanha de trocas até 31 de janeiro

Segurança Economia e Inovação Informações e Serviços COVID-19 Empresas
17/11/2020
leitura do texto

​Natal 2020, Compre Cuidando de Todos é uma iniciativa do Ministério da Economia e da Transição Digital, em cooperação com a DECO Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

A iniciativa permite que, nos estabelecimentos aderentes, os clientes possam trocar, até 31 de janeiro, os produtos comprados, entre 4 de novembro e 25 de dezembro. E visa, por outro lado, a sensibilização dos consumidores para que, neste especial contexto pandémico, antecipem as suas compras de Natal e evitem concentrar as trocas no período imediatamente posterior ao Dia de Natal.

A campanha tem, também, por objetivo a sensibilização dos operadores económicos para que prolonguem as suas possíveis

promoções de curta duração, como é exemplo a Black Friday.

A que estabelecimentos se destina? Aplica se a qualquer estabelecimento de comércio a retalho quanto ao qual seja subscrita a declaração de compromisso com as condições da iniciativa, basta inscrever-se neste link. A campanha decorre em compras efetuadas entre 4 de novembro e 25 de dezembro e não inclui as vendas em comércio eletrónico.

Mais informações sobre esta iniciativa aqui.

Imagem: Natal 2020, Compre Cuidando de Todos: campanha de trocas até 31 de janeiro