14º Oppidana – Festival de Tunas da Cidade da Guarda

26/02/2015

No sábado, 28 de fevereiro, há tunas no Teatro Municipal da Guarda, a partir das 21h30. Trata-se da 14ª edição do Oppidana - Festival de Tunas da Cidade da Guarda, organizado pela Associação Cultural Copituna D'Oppidana com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e do TMG.

Este ano a iniciativa traz a concurso os seguintes grupos académicos: Bruna - Tuna Universitária da Figueira da Foz; Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho; Tuna Académica do IPCA - Barcelos; Hinoportuna - Tuna académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Scalabituna - Tuna do Instituto Politécnico de Santarém.

A noite contará ainda com a atuação, extra concurso, da tuna anfitriã: a Copituna D'Oppidana e do grupo Á meia-noite nas eólicas.

Desde os tempos de um palco ao fundo de um pavilhão desportivo, com os espetadores a assistirem em pé, até às excelentes condições técnicas, de assistência e de comodidade do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, muito aconteceu e muitas vivências se experienciaram. E o mais importante, muitas das melhores tunas nacionais, e não só, deram o seu melhor para encantar a assistência e convencerem o júri das suas qualidades. Esta edição não será exceção.

Imagem: 14º Oppidana – Festival de Tunas da Cidade da Guarda