Desporto Informações e Serviços
11/01/2021
leitura do texto Galeria

Decorreu este sábado, 9 de janeiro, nas Piscinas Municipais da Guarda, numa organização da autarquia da Guarda e da Associação de Natação do Interior Centro, o Torneio Internacional da Guarda – Cidade dos 5 F’s. Participaram na competição 92 nadadores de quatro clubes, três seleções regionais e a seleção Nacional, (Clube de Natação de Torres Novas, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Grupo Desportivo de Natação de Famalicão e as seleções da Associação de Natação do Alentejo, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, a Seleção Nacional de Natação e a Associação de Natação do Interior Centro).

Gabriel Lopes e Ana Margarida Guedes (nas fotos individuais, em baixo), ambos a representar a Seleção Nacional, garantiram as melhores performances, Gabriel Lopes somou 792 pontos nos 100 costas (52,82), enquanto Ana Margarida Guedes contabilizou 765 pontos nos 100 mariposa (59,70).

A equipa nacional alcançou 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 3 de bronze, seguida do Sporting com 3 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze e da seleção do Centro Norte Portugal com 2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

De destacar, a participação com uma boa performance, de dois atletas da Guarda: Marco Costa e Hugo Nunes que representaram a Seleção da Associação de Natação do Interior Centro (Na foto de grupo, em baixo). A prova foi realizada à porta fechada e seguindo todas as recomendações da DGS e o parecer do Delegado Regional de Saúde.

Imagem: Torneio Internacional de Natação decorreu sábado nas Piscinas Municipais da Guarda

Imagem: 4.jpg
Imagem: 2.jpg