Câmara da Guarda iniciou hoje testes à COVID-19 a funcionários das escolas

Direitos sociais Educação Segurança Informações e Serviços COVID-19
20/01/2021

A Câmara Municipal da Guarda iniciou hoje, dia 20 de janeiro, a testagem COVID-19 a todos os funcionários adstritos às escolas de 1º Ciclo do Ensino Básico, Jardins-de-infância e Centros de Apoio à Família do concelho da Guarda. Ao todo serão perto de duas centenas de funcionários que deverão ser testados durante os próximos dias, incluindo os 16 motoristas e os 5 vigilantes da câmara que efetuam diariamente o transporte de crianças no concelho da Guarda.

Esta ação é desenvolvida no âmbito das medidas de prevenção e proteção da epidemia SARS-CoV-2 que o Município da Guarda tem vindo a implementar desde o início da atual pandemia, para proteção dos mais frágeis, nomeadamente da Comunidade Escolar.

Consciente das dificuldades acarretadas pelos planos de contingência quer a nível individual quer a nível coletivo, a Câmara da Guarda quer continuar a estar na linha da frente na proteção na comunidade.

Imagem: Câmara da Guarda iniciou hoje testes à COVID-19 a funcionários das escolas