Município da Guarda

Município da Guarda

Dia Internacional para a Não Violência e Paz nas Escolas assinala-se a 30 de janeiro

Direitos sociais Educação Segurança Cidadania e Participação Informações e Serviços
25/01/2021
leitura do texto

​O Município da Guarda associa-se à divulgação da iniciativa #NãoSouUmAlvo da Guarda Nacional Republicana (GNR) e que assinala o Dia Internacional para a Não Violência e Paz nas Escolas, que se comemora no próximo dia 30 de janeiro. #NãoSou UmAlvo é uma campanha que pretende alertar para esta temática, chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a importância de valores e de socialização e do impacto de certos comportamentos na vida dos jovens, os quais serão as mulheres e os homens de amanhã.

Esta data foi instituída em 1964 em Espanha pelo poeta, pedagogo e pacifista espanhol Llorenç Vidal, acabando por ser aceite também internacionalmente. A data de 30 de janeiro foi escolhida por assinalar o falecimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

O objetivo do Dia Internacional para a Não Violência e Paz nas Escolas é o de alertar alunos, professores, pais e governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não-violência.

No próximo sábado, dia em que se assinala a data desta iniciativa, a GNR publicará na sua página de facebook ​o vídeo desta campanha.

Guarda, Cidade Educadora!

Imagem: Dia Internacional para a Não Violência e Paz nas Escolas assinala-se a 30 de janeiro