Município da Guarda

Município da Guarda

Santa Clara é a Escola de Acolhimento na Guarda, durante a suspensão de atividade letiva

Educação Informações e Serviços COVID-19
27/01/2021
leitura do texto

Na sequência do encerramento das atividades letivas e educativas, até ao dia 5 de fevereiro, conforme decidido no Conselho de Ministros do passado dia 21 de janeiro, em virtude da evolução pandémica, o Município da Guarda informa que a escola de Santa Clara, do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, é a escola concelhia de acolhimento de crianças do pré-escolar ao 6º ano de escolaridade, filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais. Fazendo parte deste acompanhamento, a disponibilização das refeições necessárias aos alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento da autarquia, sempre que necessário.

Informa-se ainda que a escola de acolhimento está também disponível para receber as crianças e jovens em risco sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - CPCJ.

De salientar que, sempre que necessário, são também assegurados os apoios terapêuticos aos alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais, salvaguardando-se as orientações das autoridades de saúde.

Mais informações, através dos seguintes contactos telefónicos: 271223377 ou 963160020.

Imagem: Santa Clara é a Escola de Acolhimento na Guarda, durante a suspensão de atividade letiva