​Município da Guarda associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Segurança Cidadania e Participação Informações e Serviços
27/01/2021

O Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinala no próximo dia 4 de fevereiro, é uma iniciativa global na luta contra o cancro. Trata-se de uma ação da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), liderada em Portugal por um dos seus membros, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e à qual o Município da Guarda se tem associado ano após ano, através da divulgação das campanhas associadas.

Este ano, o desafio à comunidade, no âmbito desta efeméride, prende-se com a campanha de sensibilização Eu Sou e Eu Vou e com o movimento dos 21 dias para a mudança, uma proposta desafiante que pretende mostrar que mesmo as pequenas ações podem contribuir para um mundo com mais saúde e sem cancro. Os interessados em participar dispõem de mais informações aqui​ e ainda aqui​.

Recordamos que o Dia Mundial do Cancro foi instituído a 4 de fevereiro de 2000, no âmbito do World Summit Against Cancer for the New Millenium, em Paris. Desde então, comemora-se anualmente, por iniciativa da UICC, tendo como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a população e na luta contra o cancro.

#diamundialdocancro #aguardaporsi #eusoueeuvou #21diasparamudança

Imagem: ​Município da Guarda associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dia Mundial da Luta C