Município da Guarda

Município da Guarda

INE procura Recenseadores para CENSOS 2021

Cidadania e Participação Informações e Serviços
05/02/2021
leitura do texto

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a recrutar recenseadores para realizarem, no próximo mês de abril, o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021. Trata-se do recrutamento de cerca de 11 mil recenseadores dispersos por todo o país, em regime de Contrato de Prestação de Serviços com duração de dois meses (entre abril e junho de 2021), para colaborarem na maior operação estatística nacional, realizada pelo INE.

O INE indica que as candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas, até ao dia 21 de fevereiro de 2021, através do preenchimento on-line do formulário disponível em https://recrutamento.ine.pt/Pages/Candidatos/Anuncios.aspx

Tendo em conta que a realização dos CENSOS 2021 decorre em contexto de pandemia por Covid-19, está sujeita a um plano de contingência que previne 'riscos para a população, recenseadores e demais colaboradores'.

Este plano inclui a possibilidade de resposta, preferencialmente, pela internet ou por telefone através de uma linha dedicada para 'grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública'.

Neste seguimento, o Município da Guarda divulga o anúncio de recrutamento para recenseadores para o CENSOS 2021. Participe neste desafio! Candidate-se!

Imagem: INE procura Recenseadores para CENSOS 2021