Câmara da Guarda atribui mais de 213 mil euros a Associações Culturais e Desportivas do Concelho

Cultura Desporto Informações e Serviços COVID-19
23/02/2021

​Apesar da conjuntura pandémica, em que grande parte das associações e coletividades têm as suas atividades suspensas ou muito reduzidas, o Município da Guarda atribui apoios financeiros no valor de 213. 207€ a Associações Culturais e Desportivas do Concelho da Guarda. A proposta foi ontem aprovada na reunião do executivo municipal.

Tendo em conta o contributo do associativismo para a estratégia de desenvolvimento socioeconómico do concelho e, como forma de incentivo perante o momento difícil que se vive, a autarquia atribui apoios de 50% do valor concedido no ano anterior, independentemente da concretização ou não das atividades propostas pelas associações. De salientar que fica condicionado o valor relativo ao 2º semestre a uma eventual reavaliação e nova proposta, caso as condições de saúde permitam o retomar das atividades.

A atribuição destes subsídios do município às associações do concelho é feita no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios.

Imagem: Câmara da Guarda atribui mais de 213 mil euros a Associações Culturais e Desportivas do Co