Município da Guarda

Município da Guarda

4º Concurso de Fotografia "Transversalidades", candidaturas até 31 de maio

03/03/2015
leitura do texto

A partir de 2 de março e até 31 de maio de 2015 estão abertas as candidaturas para o Concurso de Fotografia 'Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras', a iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) que este ano vai já na sua quarta edição.

O projeto Transversalidades recorre à imagem como meio para promover a cooperação territorial . Através deste projeto o CEI procurou superar o seu âmbito de atuação mais imediato, confinado à Raia portuguesa e espanhola, alargando-o a países de outros continentes onde figuram marcas da presença ibérica, promovendo, desta forma, o diálogo entre Territórios, Sociedades e Culturas e alicerçando uma nova cultura territorial mais responsável e inclusiva de pessoas e territórios.

Os interessados em participar nesta iniciativa deverão candidatar imagens que espelhem a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, escolhendo um dos seguintes temas: 1. Paisagens, biodiversidade e património natural; 2. Espaços rurais: povoamento, atividades, modos de vida; 3. Cidade e processos de urbanização; ou 4. Cultura e sociedade: diversidade cultural e social.

As candidaturas deverão ser efetuadas online em www.cei.pt. No sítio de internet do CEI está disponível o Regulamento detalhado, modalidades de participação e apoios a atribuir.

Imagem: 4º Concurso de Fotografia