Município da Guarda atribui mais de 68 mil euros às Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho

Segurança Informações e Serviços
24/02/2021

Em 2021, a Câmara da Guarda atribui um apoio financeiro no valor de 68.250 euros às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho da Guarda. A proposta foi aprovada na última reunião do executivo municipal, decorrida na segunda-feira, 22 de fevereiro.

O montante destinado a cada uma das três corporações de bombeiros do concelho (Egitanienses, Gonçalo e Famalicão da Serra) tem em consideração fatores como a área de atuação de cada corpo de bombeiros, população servida, número de ocorrências, parque de viaturas e número de elementos do Corpo Ativo.

A atribuição destes subsídios do município às associações de bombeiros do concelho é feita no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios.

Imagem: Município da Guarda atribui mais de 68 mil euros às Associações de Bombeiros Voluntários d