Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Telefilme RTP “Quando o Diabo Reza” rodado na Guarda durante as próximas semanas

Cultura Informações e Serviços
11/03/2021
leitura do texto

A cidade da Guarda vai ser palco durante as próximas semanas para as filmagens do telefilme “Quando o Diabo Reza”, da realizadora Fabiana Tavares. Trata-se de um projeto com o apoio logístico da Câmara da Guarda e que engloba uma série de telefilmes, 10 no total, que a produtora Ukbar Filmes está a realizar para a RTP em 2021. No caso do filme que é gravado na Guarda, a rodagem vai durar 3 semanas, entre final de março e início de abril.

Trata-se de um projeto inédito na televisão portuguesa: “10 livros. 10 telefilmes. 10 realizadoras”. Os 10 telefilmes são rodados em localidades do Centro de Portugal. Estes filmes vão ser posteriormente exibidos na RTP e em plataformas de Streaming por toda a Europa, com um potencial de 80 milhões de espectadores.

“Quando o Diabo Reza” é baseado no livro homónimo de Mário de Carvalho e conta a estória de um bando de gandulos e de duas irmãs. «Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, pai das últimas. Os gandulos engendram um plano para lhe ganharem confiança e burlarem-no. As irmãs planeiam os últimos anos da vida do pai sem descurar o pequeno detalhe da herança. Cada qual à sua maneira, todos sonham com as possibilidades que o dinheiro do velho lhes traria. Mas este não será presa fácil...»

Fabiana Tavares, realizadora portuguesa. Dos seus trabalhos destaca-se, em 2014, a curta- metragem Puto, que vence três prémios CinEuphoria: Melhor Realização, Melhor Curta-metragem e Top de Curtas-metragens do ano.

Recorde-se que a Câmara da Guarda lidera a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027, uma candidatura de território que junta a força de 17 municípios desta região da Beira Interior.

Imagem: Telefilme RTP “Quando o Diabo Reza” rodado na Guarda durante as próximas semanas