Município da Guarda

Município da Guarda

Maria Madalena da Fonseca, Inês Alves e Lara Plácido: vencedoras do Prémio CEI-IIT 2020

Cultura Educação Urbanismo Cidadania e Participação Economia e Inovação Informações e Serviços
16/03/2021
leitura do texto

Já são conhecidos os vencedores da terceira edição do Prémio Centro de Estudos Ibéricos - Investigação, Inovação e Território (CEI – IIT), relativo a 2020. O Júri deste galardão destacou a diversidade, abrangência e qualidade dos projetos submetidos a concurso, e distinguiu na modalidade 1 (Apoio a trabalhos e projetos de investigação): o projeto 'Migrações de Estudantes para as Regiões Periféricas: Fluxos de talento e motores de inovação', de Maria Madalena Saraiva Pires da Fonseca, Professora na Universidade do Porto e na modalidade 2 (Apoio a projetos e iniciativas inovadoras), o projeto 'Impact', de Inês Alves e Lara Plácido, Arquitetas.

Recorde-se que este prémio do Centro de Estudos Ibéricos visa distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

A apresentação dos projetos irá acontecer através de um Webinar 'Inovação e Território', que se vai realizar no próximo dia 30 de março, pelas 15h00. A iniciativa contará também com a participação dos investigadores responsáveis pelos projetos premiados em 2019.

Imagem: Maria Madalena da Fonseca, Inês Alves e Lara Plácido: vencedoras do Prémio CEI-IIT 2020