Educação Segurança Informações e Serviços
16/03/2021

A Câmara da Guarda deliberou na última reunião do executivo a abertura do procedimento de concurso público para a 2ª Fase de Obras de Requalificação da Escola da Sé, num investimento de mais de 1 milhão e 800 mil euros.

Trata-se de um complexo escolar de grande dimensão, frequentado por mais de 800 alunos dos 2º e 3º ciclos e do Ensino Secundário. Nesta segunda fase de intervenção serão supridas as necessidades do equipamento que impedem um funcionamento sem sobressaltos e uma fruição plena de todo o complexo escolar e que irão permitir a utilização de todos os espaços que a escola possui e que estão agora desativados (como é o caso das oficinas da ex-Escola Comercial e Industrial).

Recorde-se que a 1ª Fase das obras, concluída em 2020, visou sobretudo melhorar o conforto térmico, o desempenho energético e ainda considerar a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. Obras essas levadas a cabo no âmbito do programa PACTO CIM BSE, no valor de 816 467,13€.

#aguardaporsi #guardacidadeeducadora #guarda #guardasmartcity #guarda2027

Imagem: Município da Guarda abre concurso para 2ª fase de Obras de Requalificação da Escola da Sé