Obras de Execução de acessos rodoviários à Estação e ao terminal rodoferroviário em fase de concurso

Mobilidade Segurança Urbanismo Informações e Serviços
17/03/2021

O Municipio da Guarda vai requalificar um importante eixo rodoviário da cidade da Guarda, permitindo assim um melhor acesso ao terminal rodoferroviário, melhorando também a fluidez do trânsito e a segurança.

Trata-se do eixo que vai da Rotunda do Anjo à Rotunda da Rasa, passando pela Rua da Corredoura, Rua Formosa, Av. João de Ruão, Rua da Treija e Rua dos Caminhos de Ferro, num total de seis zonas de intervenção. A Câmara vai avançar com o concurso público para a adjudicação desta obra cujo investimento será de mais de 2 milhões e 600 mil euros.

Com este projeto, requalificam-se os acessos existentes e constroem-se novos, valorizando, funcional e paisagisticamente, um conjunto de arruamentos de acesso à Estação de Caminho-de-Ferro, promovendo em simultâneo a sua requalificação, segurança e atratividade.

Esta obra visa ainda a adaptação dos espaços públicos aos cidadãos com mobilidade reduzida, tendo sido dada particular atenção à localização e tipologia das passadeiras, tendo em conta o estabelecimento de percursos contínuos e seguros, isentos de barreiras arquitetónicas, sendo que, face aos condicionamentos existentes.

#aguardaporsi #guarda #guardasmartcity #fiqueemcasa #guarda2027

Imagem: Obras de Execução de acessos rodoviários à Estação e ao terminal rodoferroviário em fase d