Guarda vai ter novo Centro Escolar em S. Miguel, obra custa 1,5M de euros

Educação Segurança Urbanismo Informações e Serviços
18/03/2021

O Municipio da Guarda vai requalificar a Escola Básica de S. Miguel, onde atualmente funcionam turmas de 2º e 3º ciclos, para aí instalar um novo Centro Escolar, o Centro Escolar de S. Miguel. O equipamento educativo irá abranger os níveis de ensino desde o pré-escolar até ao 3º ciclo (9º ano). O executivo deliberou na última reunião de câmara, a abertura do procedimento de concurso público pelo valor base de perto de 1,5 milhões de euros.

O projeto surge para que possam ser oferecidas as melhores condições à comunidade educativa. As exigências da população e a própria dinâmica da cidade, obrigam a pensar e a planear as intervenções numa perspetiva de sustentabilidade futura.

Recorde-se que a Carta Educativa do Município refere a integração da população de algumas escolas do concelho que não possuem condições, aliada à diminuição da população escolar nesses equipamentos, precisamente na Escola Básica de S. Miguel. De referir também que esta escola apresenta as melhores condições geográficas, quer em termos de acessibilidades em relação ao centro urbano ou quer em relação à periferia, quer ainda em termos de mobilidade no próprio centro urbano, permitindo um fácil acesso a todo o complexo escolar.

Guarda, cidade educadora!

#guardacidadeeducadora #aguardaporsi #guarda #guardasmartcity

Imagem: Guarda vai ter novo Centro Escolar em S. Miguel, obra custa 1,5M de euros