Requalificação do Mercado de S. Miguel, Câmara investe mais de 350 mil euros

Urbanismo Economia e Inovação Informações e Serviços
19/03/2021

Com a Requalificação do Mercado Municipal de S. Miguel, a Câmara da Guarda vai investir mais de 350 mil euros e assim contribuir para revitalizar as atividades socioeconómicas desenvolvidas naquele espaço, atualmente degradado e com fracas condições.

O projeto propõe uma reinterpretação atual e dinâmica do espaço exterior, com a utilização de construções e sistemas modulares que assegurem a versatilidade e mutabilidade de atividades.

A intervenção pretende efetuar por um lado reabilitar os volumes existentes, com a substituição das caixilharias e reconstrução do volume das instalações sanitárias, adaptando-os às exigências atuais, e por outro devolver o carácter original da estrutura metálica dos volumes centrais, com a remoção dos elementos dissonantes, como a cobertura e as paredes exteriores em policarbonato alveolar e alvenaria.

A Câmara já avançou com Concurso público para a empreitada de 'Requalificação do Mercado Municipal de S. Miguel'.

#aguardaporsi #guarda #guardasmartcity #guarda2027

Imagem: Requalificação do Mercado de S. Miguel, Câmara investe mais de 350 mil euros