Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda no Festival online 'Descobre o teu Interior!'

Cultura Cidadania e Participação Informações e Serviços
31/03/2021
leitura do texto

O Festival Descobre o Teu Interior vai decorrer online na plataforma Gerador.eu nos próximos dias 9 e 10 de abril. A Guarda é uma das cidades parceiras e vai ter um palco virtual com programação própria, com conteúdos multimédia e propostas culturais e artísticas locais. Um festival online que será totalmente transmitido em streaming, para poder chegar a todas as geografias. O palco da Guarda vai receber entrevistas, vídeos e informações sobre a comunidade local. Não vai faltar música local, festas típicas como o Festival da Castanha e da Jeropiga ou a Feira do Jarmelo, e ainda entrevistas exclusivas, por exemplo, com Marcos Barbosa, o Diretor Artístico do Centro Internacional Dramaturgia que vai nascer na Guarda, ou com Pedro Gadanho, Diretor Executivo da candidatura Guarda 2027. Mais informação em Festival Descobre o Teu Interior.

O Bilhete para os dois dias custa 3 euros para moradores no Município da Guarda e 9 euros para o público em geral.

A iniciativa vai debater o interior do país e dar visibilidade às suas comunidades e começa, a 9 de abril, com a discussão de ideias sobre o estado atual do Interior do país contando com as intervenções de Joana Mortágua, Adolfo Mesquita Nunes e Pedro Delgado Alves, entre muitos outros. O encerramento, no 10 de abril, será pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Destaque ainda para um palco inteiramente dedicado à música nacional com curadoria de Tiago Pereira da 'Música Portuguesa a Gostar dela Própria', e um outro dedicado ao cinema, da responsabilidade da Academia Portuguesa de Cinema, que terá programação exclusivamente portuguesa e relacionada com o Interior do país.

​Podem espreitar para mais informações aqui​.

Imagem: Guarda no Festival online 'Descobre o teu Interior!'