Município da Guarda

Município da Guarda

Alerta | Linha da Beira Baixa: Troço Covilhã - Guarda reabre a 6 de abril

Mobilidade Segurança Informações e Serviços
05/04/2021
leitura do texto

A partir de amanhã, dia 6 de abril, o troço Covilhã – Guarda da Linha da Beira Baixa, será percorrido diariamente por diversas composições ferroviárias, têm início as marchas de formação dos maquinistas dos Operadores Ferroviários na Linha da Beira Baixa.

As 18 Passagens de Nível existentes no troço encontram-se automatizadas, ficando em completo funcionamento a partir dessa mesma data. Todo o troço encontra-se eletrificado e em tensão (25.000 Volt).

A Infraestruturas de Portugal, SA alerta para os perigos decorrentes da reabertura da linha como atropelamentos, choque e colisão; eletrocussão; bem como a existência de corrente elétrica nos carris.

Desta forma alertamos que é expressamente proibida a circulação de pessoas/animais/veículos no canal ferroviário; o Atravessamento da Linha apenas nas Passagens de Nível autorizadas; Respeito pela sinalização da Passagem de Nível; Qualquer contacto acidental, ou aproximação do equipamento aéreo, mesmo por intermédio de jato de água, apresenta riscos de eletrocussão; Qualquer cabo caído no solo deve ser sempre considerado em tensão.

Em caso de acidente, ou para a prestação de informações, contactar o CCO - Centro de Comando Operacional de Lisboa, através do telefone 800 123 023 (PGI).

Imagem: Alerta | Linha da Beira Baixa: Troço Covilhã - Guarda reabre a 6 de abril