Comemoração do Dia Mundial da Saúde amanhã, dia 7 de abril

Desporto Direitos sociais Cidadania e Participação Informações e Serviços
06/04/2021

​Como forma de assinalar o Dia Mundial da Saúde que se celebra amanhã, 7 de abril, a Casa de Saúde Bento Menni da Guarda, através do projeto de inovação social GIC – Gabinete de Intervenção Comunitária, vai dinamizar uma Marcha pela Saúde Mental.

Nesse pressuposto, lança o desafio aos utentes e colaboradores de instituições do distrito da Guarda que dão resposta social na área da saúde mental, de realizarem caminhadas, entre 7 e 21 de abril, com um mínimo de 5Km, no sentido de adicionar quilómetros de marcha percorridos à instituição a que estão afetos. Vencendo este 'challenge' a instituição que obtiver maior somatório de quilómetros.

As caminhadas feitas com a intenção de contribuir para os quilómetros de uma instituição podem ser realizadas em grupo ou individualmente, bastando que seja identificada a instituição a que pertence aquando da partilha da atividade.

Consulte aqui o regulamento de participação na Marcha pela Saúde e associe-se a esta causa pela defesa daqueles que experienciam a marginalização pela doença e sofrimento.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal da Guarda.​

Imagem: Comemoração do Dia Mundial da Saúde amanhã, dia 7 de abril