Dia Internacional dos Museus celebrado com exposição na Rua do Comércio

Cultura Informações e Serviços
14/05/2021

O Museu da Guarda assinala o Dia Internacional dos Museus, na terça-feira, dia 18 de maio, com uma exposição original que envolve diversas lojas instaladas na Rua do Comércio. A mostra intitula-se 'O Museu sai à Rua do Comercio' e fica patente entre 18 e 21 de maio. Nela vão estar em destaque algumas obras selecionadas do acervo do Museu. Uma forma diferente de mostrar o património do Museu da Guarda, promovendo outros caminhos de reflexão e observação de bens culturais, obras pictóricas e escultóricas. A iniciativa terá uma sessão inaugural simbólica na terça, dia 18, às 15h00.

Recordamos que, nesta edição de 2021, o Dia Internacional dos Museus tem como tema 'O futuro dos museus: recuperar e reimaginar'.

Em 2021 os museus, os seus profissionais e as comunidades a criam, a imaginar e partilhar novas práticas de criação de valor, novos modelos de negócio para instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais que estão por vir.

O Dia Internacional dos Museus é uma efeméride de grande tradição para o mundo dos museus, tendo a sua celebração tido início em 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus. Em 2014, cerca de 35.000 museus de 100 países de todos os continentes participaram nas comemorações desta data.

#museu da Guarda #guarda2027 #guarda #aguardaporsi

Imagem: Dia Internacional dos Museus celebrado com exposição na Rua do Comércio