09/03/2015

O Mercado Municipal reabre ao público no sábado, dia 14 de março, com uma imagem renovada e com todo o espaço de vendas reestruturado e modernizado, depois de um período de obras de requalificação. A abertura oficial será às 10h00.

A partir de agora, todas as secções de venda do mercado ficam concentradas no piso zero do edifício. Desta forma, pretende-se dar igual visibilidade aos diferentes postos de venda: frutas, legumes, carnes, peixes, marisco, queijos, enchidos, pão, doçaria, ovos, flores e plantas ficarão todos concentrados num só piso, numa só área comercial.

Com esta reestruturação, foram introduzidos novos materiais e cores nos pontos de venda, melhorando as condições dos comerciantes e vendedores mas também as do público que passa a contar com uma zona comercial moderna, mais funcional e mais competitiva. Todas as bancas de venda foram melhoradas, assim como o pavimento, rodapés, coberturas, rede elétrica e sanitária. O edifício passará a contar também espaços sanitários renovados.

De referir ainda que com esta intervenção, o edifício vai poder contar com acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada.

Sob o lema “Compre no Mercado Municipal. É nosso. É Natural.”, a autarquia pretende impulsionar a vivência comercial e aumentar a afluência aquele espaço de venda tradicional. O município quer assim valorizar os produtos endógenos, tornando-os também em agentes de divulgação da região e do concelho.

Esta fase da requalificação do Mercado Municipal foi feita no âmbito da empreitada “Requalificação Urbana e Paisagística do Arco Comercial da Guarda – Reabilitação do Mercado Municipal e do Centro Coordenador de Transportes” ainda em curso.

Imagem: Mercado Municipal da Guarda reabre dia 14 de março reabilitado e com nova imagem