Município da Guarda

Município da Guarda

Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites: na Guarda, o rastreio é dia 18

Direitos sociais Segurança Informações e Serviços
14/05/2021
leitura do texto

A partir de 14 de maio e até ao próximo dia 21, a Fundação Portuguesa 'A Comunidade Contra a SIDA' organiza a Semana Europeia do Teste. Na Guarda, este rastreio irá acontecer no próximo dia 18 de maio, entre as 10h00 e as 17h30, no Consultório Solidário, no Quarteirão Associativo, situado no Largo do Torreão.

A Fundação disponibiliza a realização de rastreios gratuitos, anónimos e confidenciais, junto da Comunidade. Trata-se de rastreios às infeções por VIH, VHB, VHC e Sífilis através de uma equipa multidisciplinar (enfermeira e psicóloga) que cumprirá todas as normas de segurança exigidas nesta fase de Pandemia por COVID 19.

Para além dos testes rápidos, a Fundação oferece uma adequada referenciação, aconselhamento e consulta para a prevenção – PrEP e PPE, como também a distribuição de materiais preventivos e informativos.

«Porque é importante continuar a apoiar os esforços para #TestarTratarPrevenir o VIH, as hepatites virais e as IST e partilhar experiências em tempos de COVID-19. Portugal junta-se pelo oitavo ano ao resto da Europa para participar na Semana Europeia do Teste do VIH-Hepatites com o objetivo de aumentar os esforços de testar e promover a sensibilização para os benefícios do rastreio do VIH e a encorajar que mais pessoas saibam o seu estatuto serológico para as hepatites virais B e C.»

#aguardaporsi #guarda #covd19guarda

Imagem: Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites: na Guarda, o rastreio é dia 18