Município da Guarda

Município da Guarda

Domingos Loureiro é o vencedor 1ª edição do Prémio Internacional de Artes Plásticas – Cidade da Guarda

Cultura Informações e Serviços
28/06/2021
leitura do texto Galeria

Domingos Loureiro é o vencedor da 1ª edição do Prémio Internacional de Artes Plásticas – Cidade da Guarda com a obra 'A Natureza nas Mãos'. Domingos Loureiro é artista plástico e professor de belas artes, natural de Valongo. Foi escolhido por unanimidade.

O anúncio foi feito na sessão de encerramento da quinta edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea – Cidade da Guarda, ontem, 27 de junho, no Museu da Guarda. Criado em 2021, este prémio visa promover e divulgar os artistas e a Arte Contemporânea. Tem como objetivo específico incentivar, promover e contribuir para a produção artística, nos vários domínios das Artes Plásticas. O galardão tem o valor pecuniário de 7.500 euros.

De referir ainda as menções honrosas aos artistas plásticos Ângela Fonseca e Filipe Matos e à distinção pelos trabalhos promissores das artistas Eduarda Ferreira, Marta Leite e Xiang Xinying.

Na mesma sessão foi inaugurada a exposição homónima no âmbito deste Galardão. A mostra reúne 22 das 52 obras que estavam a concurso para este prémio e fica patente até 29 de agosto.

Imagem: Domingos Loureiro é o vencedor 1ª edição do Prémio Internacional de Artes Plásticas – Cida

Imagem: 23_web_logo_IMG_9717.JPG
Imagem: 24_web_logo_IMG_9737.JPG
Imagem: 25_web_logo_IMG_9746.JPG