Mercados Nossos, este sábado, dia 10 de julho, na Vela

Economia e Inovação Informações e Serviços
06/07/2021

O programa CLDS-4G, de apoio ao desenvolvimento social, coordenado pela ADM Estrela e que tem como parceiros a Câmara da Guarda e o CFAD vai dinamizar durante o verão em várias localidades do concelho da Guarda a iniciativa “Mercados Nossos”. O primeiro será na Vela, no Largo de Santo Antão, já este sábado, dia 10 de julho.

A iniciativa acontece entre as 9h00 e as 18h00, com vários produtores e artesãos locais e de outras freguesias do concelho da Guarda a vender os seus produtos.

Este mercado de produtos endógenos, contará com a participação das freguesias da Vela, Gonçalo, Aldeia do Bispo, Ramela e Benespera.

“Mercados Nossos” – é uma Atividade enquadrada no plano de ação do CLDS - Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4G, com o Município da Guarda como entidade promotora e a ADM Estrela e o CFAD como entidades coordenadora e executora, respetivamente.

Estas ações têm como objetivo promover o desenvolvimento das freguesias rurais e facilitar o estabelecimento de uma rede de proximidade entre pequenos produtores e consumidores.

Imagem: Mercados Nossos, este sábado, dia 10 de julho, na Vela