Linda Maritini com "Turbo Lento" sexta no Teatro Municipal da Guarda

13/03/2015

Na sexta, dia 20 de março, os ‘Linda Martini’ atuam no Teatro Municipal da Guarda; trazem as músicas de “Turbo Lento”, o último álbum e prometem deixar ao rubro o Grande Auditório. O espetáculo está marcado para as 21h30.

Os Linda Martini nasceram em 2003 e vieram dar novo fôlego ao rock feito em Portugal.

Da sua formação atual fazem parte 4 dos seus 5 membros fundadores – André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Desde a edição do primeiro EP, em janeiro de 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa musical e promotores. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano” para os leitores da Blitz, a presença e espaço de antena constantes nos principais veículos de comunicação e a presença assídua nos festivais de grande dimensão

“Turbo Lento” editado pela Universal Music Portugal é o mais recente disco de Linda Martini. O álbum foi lançado em 2013, ano em que o grupo comemorou 10 anos de carreira. “Turbo Lento” foi considerado “disco do ano” para os leitores da revista Blitz.

Da discografia do grupo, para além, de “Turbo Lento” constam: “Linda Martini” - EP, 2006 ' Naked Records; “Olhos de Mongol” - LP, 2006 ' Naked Records; “Marsupial” - EP, 2008 ' Rastilho Records; “Intervalo” - EP ao vivo, 2009 ' Optimus Discos; “Casa Ocupada” - LP, 2010 ' Lisboagencia/Iplay.

Imagem: Linda Maritini com