Câmara da Guarda promove Campanha de Apoio à Esterilização de cães e gatos

Informações e Serviços
27/08/2021

A Câmara Municipal da Guarda celebrou um protocolo com três Clinicas Veterinárias da Guarda com o objetivo de formalizar uma parceria que permitirá o apoio financeiro da autarquia à Esterilização de Animais de Companhia.

Este apoio, contemplado numa campanha que se realizará até 27 de agosto a 30 de setembro de 2021, destina-se à esterilização de cães e gatos, e aplica-se à população residente no concelho da Guarda. Este protocolo foi assinado com as clinicas veterinárias do concelho: VETMED – Clínica Veterinária da Guarda, Animalvet – Hospital Veterinário e Centro Veterinário maisVida – Guarda.

Esta campanha insere-se numa política de bem-estar e saúde animal, com o objetivo de sensibilizar a população para os benefícios e vantagens da esterilização dos animais de companhia, pois ao esterilizar um animal evita doenças do sistema reprodutor, evita ninhadas não planeadas, e minimiza comportamentos indesejáveis, contribuindo-se assim para uma diminuição do abandono, das doenças e dos maus-tratos nos animais.

Mais informação sobre a iniciativa e sobre o processo de candidatura aqui​.

Imagem: Câmara da Guarda promove Campanha de Apoio à Esterilização de cães e gatos