Teatro, ópera e música na Rentrée do Teatro Municipal da Guarda

31/08/2021

É já a partir de 3 de setembro que o Teatro Municipal da Guarda abre portas com inúmeros espetáculos culturais num programa diversificado repleto de música, teatro, conferências e cinema.

A programação começa com uma homenagem ao ensaísta Eduardo Lourenço na primeira edição da Caravana Literária - Festa da Literatura e do Pensamento. Esta iniciativa, que acontece no âmbito da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027, decorre a 3 de setembro.

No teatro o destaque vai para a estreia nacional das peças 'Visões' de Rafael Ascenção, com data marcada para 16, 17 e 18 de setembro e ainda 'Hiena', sob a direção de Rui Leitão, sobe ao palco do pequeno auditório do TMG nos dias 8 e 9 de outubro. Ainda no teatro “Morte de Um Caixeiro Viajante' dos Artistas Unidos, acontece a 30 de outubro.

No que à música diz respeito, a 3 de setembro, Sérgio Godinho apresenta “Nação Valente”, o seu mais recente disco e espetáculo.

Outro dos destaques vai para o regresso de Caetano Veloso, num dos formatos favoritos do público: voz e violão, a 5 de setembro.

No dia internacional da música, 1 de outubro, o grande auditório do TMG será palco da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, marcando o assim o regresso deste género artístico à cidade mais alta.

São também destaque da programação o Festival One Man Band e o 15º Ciclo de Música Contemporânea da Guarda – Síntese. Esta edição do Festival One Man Band, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Café Concerto, conta com as atuações de Till Sunday Pirate, Maria Casal, Victor Torpedo, Vera Mahsati, Paulo Bastos, Madalena Palmeirim e Captain Boy. Por sua vez, o Síntese, com os espetáculos de Sonido Extremo e Hodiernos Ensemble, nos dias 13 e 27 de outubro, respetivamente, decorre no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Link com a agenda completa aqui​.

Imagem: Teatro, ópera e música na Rentrée do Teatro Municipal da Guarda