Voto de Pesar Pelo Falecimento de Jorge Sampaio

Informações e Serviços
10/09/2021

Hoje deixou-nos uma das figuras cimeiras da vida pública e política e uma das personalidades mais destacadas da democracia e diplomacia portuguesas. Faleceu Jorge Sampaio, Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006.

O Presidente da Câmara Municipal da Guarda manifesta o seu mais profundo pesar por esta perda. Jorge Fernando Branco de Sampaio partiu, hoje, dia 10 de setembro de 2021, aos 81 anos.

Num momento doloroso para os portugueses, que a todos sensibiliza, o Município da Guarda expressa a toda a família e em particular à esposa, D. Maria José Ritta e aos filhos, o seu profundo pesar e a sua solidariedade pelo falecimento de Jorge Sampaio, nome incontornável na defesa da democracia e dos direitos humanos, nome destacado na luta por uma sociedade mais justa e solidária.

Trata-se de uma perda irreparável para todos nós, para o País e, obviamente, para a sua família com quem partilhamos esta hora tão dolorosa.

Nestes momentos, todas as palavras parecem insuficientes para dizermos o quanto um gesto, ou até um abraço traduzem a grandeza do conceito de solidariedade, por isso estamos certos que o seu nome perdurará na memória dos seus amigos, de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e de todo um País e sua Diáspora.

Com esta perda estamos todos de luto.

O Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Carlos Alberto Chaves Monteiro