O IV “CHALLENGE” de TRIATLO - CERCIG está a decorrer na Guarda

Desporto Direitos sociais Educação Informações e Serviços
30/09/2021

​Após o interregno pandémico do último ano, a CERCIGuarda organiza na tarde de hoje, 30 de setembro, e no dia de amanhã, 1 de outubro, o IV 'Challenge' de TRIATLO. Trata-se de uma prova de Triatlo que inclui as modalidades de canoagem, corrida e BTT, decorridas hoje na Barragem do Caldeirão, e a realização de provas de natação a concluir amanhã (30 out.), nas Piscinas Municipais da Guarda a partir das 10h00. Uma iniciativa que conta com a participação de 80 crianças, jovens e adultos com deficiência bem como a envolvência de cerca de 20 alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque como forma inclusiva desta atividade.

As onze comitivas participantes no IV 'Challenge' de TRIATLO, provenientes dos distritos de Guarda, Covilhã, Viseu e Portalegre, foram recebidas pelo presidente da Câmara da Guarda, esta manhã, na Sala António Almeida Santos, onde estiveram também presentes o presidente da CERCIGuarda e o presidente da Special Olympics de Portugal. Durante esta sessão de abertura do evento foi entregue a medalha da cidade às delegações participantes, nomeadamente à CERCIG-Guarda, à Aldeia SOS -Guarda, ao Clube ABPG-Gouveia, à ADM Estrela-Pinhel, à ASTA -Almeida, à APPACDM-Covilhã, à AAC-Castelo Branco, à APPACDM-Castelo Branco, à APPACDM-Sertã, e a Instituições de Tondela.

Para além do apoio da Special Olympics de Portugal e o cofinanciamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude, o IV 'Challenge' conta com o apoio do Município da Guarda e de outras entidades locais, como a Junta de Freguesia da Guarda, o Instituto Politécnico da Guarda, a Associação de Atletismo da Guarda, a Corporação dos Bombeiros Voluntários da Guarda e a ACR Fernão Joanes.

Imagem: O IV “CHALLENGE” de TRIATLO - CERCIG está a decorrer na Guarda