Candidatura Guarda2027 traz inPULSOS à Guarda, Fundão e Seia, a 6 de outubro

Informações e Serviços
04/10/2021

inPULSOS partiu do conceito de sinapse, utilizado no âmbito da candidatura para desafiar a inteligência, a criatividade e a produção cultural. O evento define-se como um 'sistema nervoso cultural' constituído por diferentes polos de criação e interpretação, ou 'neurónios', cuja relação/interação em tempo real resulta numa performance na qual a música é o impulso cultural. Assim, o projeto consiste num evento que combina música, tecnologia e uma experiência audiovisual em tempo real. Resulta em três atuações: dois concertos em simultâneo, acompanhados de uma atuação de live visuals, e uma mesa redonda - 'Transdisciplinaridade para uma sociedade culturalmente integrada' -, onde se conversará sobre a ligação entre inovação tecnológica e produção musical. O inPULSOS, apoiado pela iniciativa STARTS – Science, Technology and the Arts e pela Guarda 2027, vai acontecer a 6 de outubro pelas 18h30 em três locais da região: no Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda, no Auditório da Moagem - Cidade do Engenho e das Artes no Fundão, e no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia; transmitido via rádios locais e através das redes da Guarda 2027.

Em palco vão estar os músicos Vítor Joaquim, João Silva, Ulrich Mitzlaff e André Hencleeday e a artista visual Alba Corral. Para a mesa redonda o inPULSOS reúne a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, a WAVECOM, a Alba Corral e a Guarda 2027.

A Rádio Altitude, Rádio Cova da Beira e a Rádio Antena Livre de Gouveia vão fazer a transmissão da iniciativa.

Imagem: Candidatura Guarda2027 traz inPULSOS à Guarda, Fundão e Seia, a 6 de outubro